Unimed Centro-Oeste Paulista sediou coquetel promovido pela Sisprime para integração e fortalecimento de relacionamentos
A sede da Unimed Centro-Oeste Paulista recebeu, no dia 11 de junho, um coquetel promovido pela Sisprime, reunindo lideranças, parceiros e convidados em um ambiente voltado à integração, ao relacionamento institucional e ao fortalecimento das conexões entre organizações do cooperativismo.
O encontro contou com a presença da Diretoria Executiva da Unimed Centro-Oeste Paulista, presidentes e diretores das Singulares, gestores e representantes de diferentes instituições do sistema cooperativista. Em nome da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), participou o Dr. Francisco, que agradeceu o convite e destacou a importância de iniciativas que promovem a aproximação entre as lideranças do setor.
Representando a Sisprime, estiveram presentes integrantes das equipes local e Brasil da instituição, entre eles o Dr. Alvaro Jabur, presidente da Sisprime do Brasil, e Flávia Tanganeli de Oliveira Fernandes, gerente regional. Durante o evento, foram apresentados os indicadores e resultados da cooperativa de crédito, incluindo os dados financeiros referentes ao primeiro trimestre de 2026, evidenciando o crescimento e a solidez da instituição.
Com atuação nacional, a Sisprime reúne mais de 60 mil cooperados e 47 agências, destacando-se entre as principais instituições financeiras cooperativas do país pela solidez de sua gestão. Especializada no segmento da saúde, mantém relacionamento com 91 cooperativas do setor, entre elas 67 Unimeds, além de apresentar elevados índices de liquidez, capitalização e governança, reforçados por um histórico consistente de distribuição de sobras aos cooperados.
O evento também contou com a participação do vice-prefeito de Bauru, Orlando Costa Dias, que destacou a relevância da Sisprime como sistema cooperativo de crédito e seu papel no desenvolvimento econômico e social da região.
O presidente da Unimed COP, Dr. Laercio de Oliveira Filho, reforçou a parceria de longa data entre a Intrafederativa e a Sisprime, ressaltando que encontros como esse são fundamentais para ampliar a proximidade entre lideranças e diretorias da região, além de contribuir para o fortalecimento das cooperativas de crédito e do cooperativismo como um todo.